ECNA Esportes

São Paulo Futebol Clube

Galeria de Fotos

São Paulo (Rivaldo)

Esportes TVs

(Página sem titulo)

(Página sem titulo)

Galeria

Vitória vence o Ba-Vi

X Games

Minemegarampa

Guestbook

Contactos


Total de visitas: 2073
 
X Games


Macdonald ganha 4° ouro no Skate Vert dos X Games Asia. Sandro e Bob completam pódio

por Sidney Arakaki

       

Volte para -   /EXPN /BMX /MOTOX  /SURF /SKATE /XGAMES


Pódio Skate Vertical
Foto: ESPN Images

O norte-americano Andy Macdonald ficou com a medalha de ouro do Skate Vertical dos X Games Asia 2011, que acabou na tarde dessa segunda-feira (madrugada no Brasil), em Shangai, China. O pódio foi completado pelos brasileiros Sandro Dias, prata, e Bob Burnquist, bronze. Essa foi a quarta medalha de ouro de Macdonald na versão asiática do evento.

Experiente em competições, Macdonald foi um dos mais constantes do round final e alcançou a pontuação de 87,67. Sandro Dias, com suas linhas agressivas, ficou dois pontos atrás, com 85,67. Nos 12 minutos da jam session final, Bob não conseguiu repetir as linhas do primeiro round, quando pontuou a maior nota do evento (90,33). Arriscou, mas não passou dos 84,33. No dia anterior Bob conquistou a medalha de prata na competição de minimegarrampa.

Outro brasileiro que participou da final foi Ronaldo Gomes. Ele conquistou a última vaga para o round decisivo desbancando o campeão de 2010, o canadense Pierre-Luc Gagnon. Ronaldo ficou em quarto e o norte-americano Alex Perelson em quinto.

Os skatistas brasileiros foram em peso para competir no vertical dos X Games Asia. Otavio Neto e Edgard Vovô não conseguiram sair da eliminatória. Marcelo Bastos, atual campeão do circuito WCS, ficou em terceiro na eliminatória, mas no primeiro round da final acabou em último.

O primeiro round da final foi marcado pela primeira bateria, que tinha quatro brasileiros e o australiano Renton Millar.

1° Andy Macdonald (EUA)
2° Sandro Dias (Brasil)
3° Bob Burnquist (Brasil)
4° Ronaldo Gomes (Brasil)

5° Alex Perelson (EUA)
6° Pierre Luc Gagnon (Canadá)
7° Juergen Horrwarth (Alemanha)
8° Renton Millar (Austrália)
9° Adam Taylor (EUA)
10° Marcelo Bastos (Brasil)
15° Edgar “Vovô” Pereira
21° Otavio Neto